terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ensaio Sobre a Cegueira - Direito de resposta

Eme disse...
"(...) nomedamente para mulheres"?!?!?!?
Mas que comentário tao machista!!!
Aconselho-te a rever esses preconceitos...já não fazem nenhum sentido...

Minha cara (presumo) Eme, desde já peço desculpa pela má impressão que te deixei pelo texto do meu post sobre o Ensaio Sobre a Cegueira.
Quando eu fiz este último parágrafo:
"Em relação ao livro aconselho-o, mas deixo desde já a advertência que tem passagens um pouco fortes para pessoas mais susceptíveis nomeadamente para as mulheres."
Nunca foi com nenhum pensamento machista, coisa que, quem me conhece pode desde já afirmar-te que não sou! Antes pelo contrário, sempre tive o maior apreço e consideração pelas Mulheres, defendendo inclusivé que são mais inteligentes que os Homens.
Posto isto, a razão da existência deste parágrafo é relativa à parte (e aqui presumo que tenhas lido o livro), em que as mulheres são obrigadas a serem violadas para poderem ter comida.
Esta parte, que se a mim como Homem me impressionou, chegando mesmo a revoltar-me, imagino nas mulheres... (pensei eu).
Mais uma vez ficam as minhas desculpas e espero continuar-te a ter como visitante deste blog.
Pipas

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!! Ref. ao facto do comentário machista...Ainda estou no inicio do livro mas já vi o filme, e essa foi a parte que mais me impressionou.( penso que chocou as "pessoas" em geral, homens e mulheres, embora as mulheres se sintam obviamente mais identificadas ). Como mulher, compreendo perfeitamente a tua perspectiva e não considerei as tuas palavras de todo machistas.

Isabel disse...

Que engraçado, a primeira vez que li o post em questão, não pensei que fosse uma observação machista, mas sim paternalista. Do tipo, coitadinhas das mulheres são muito sensíveis, mas depois reli e compreendi a tua opinião. Uma amiga minha que leu o livro diz que é realmente chocante e olha que ela é do tipo durona!