quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O que eu leio...


Olá amigos(as), decidi iniciar um novo Blog!
Este blog, vem ao encontro de uma vontade minha e que mais ou menos acontecia no meu/vosso outro blog, o Pipasblog.
No Pipasblog, falo sobre variadíssimos temas: sociais, políticos, culturais, etc., etc., e uma das coisas que eu costumo falar, é sobre literatura.
Quem me conhece, sabe que adoro ler, sou um eterno apaixonado pela literatura, seja qual for a sua forma, desde os ensaios, aos romances, e até à poesia, leio de tudo um pouco.
Igualmente no Pipasblog, tinha por hábito deixar pequenas sugestões de leitura, descrições e opiniões sobre os livros e autores que ia lendo.
Claro que não fazia isso a todos, porque o blog é generalista e eu sou um ávido consumidor de literatura, não me permitindo dedicar-me com mais afinco a isso.
Sendo assim, decidi "separar as àguas" e criar este novo blog, em que me dedicarei em exclusivo à literatura, tendo mais liberdade e espaço para isso, portanto a partir de hoje as minhas opiniões literárias vão começar a ser deixadas aqui.
Evidentemente, que não sou nenhum critico literário e não é meu objectivo o ser, por isso as minhas ideias e descrições sobre livros e autores que vou deixar por aqui, são particulares e têm apenas a ver como o meu gosto pessoal, não sendo influenciadas por nada nem ninguém, visto que tanto leio autores clássicos e/ou consagrados, como leio autores mais "light", sem qualquer preconceito intelectual, estou aqui, mesmo só pelo prazer da leitura.
Naturalmente o Pipasblog não vai acabar, vou continuar a escrever lá, com a regularidade que possa e sobre os mesmos temas que tenho vindo a falar até hoje, inclusivé a deixar pequenos poemas, como habitualmente faço.
Espero que frequentem este novo blog como frequentam o Pipasblog e conto com os vossos comentários, críticas e até mesmo sugestões de leitura, para serem postas e discutidas aqui.
Fiquem bem
Pipas

3 comentários:

Adelaide Bernardo disse...

Muito bem, temos comentador literário. Qualquer dia, o Marcelo que se cuide.
Jitos e boa literatura nesta nova viagem.

J. Maldonado disse...

Parabéns por este projecto. Promete!
Já linkei o teu blog, por isso hei-de visitá-lo mais vezes. E também já está adicionado ao Reader.
Um grande abraço.

- disse...

boa separação de águas :D
agora vou é ter de me dedicar com mais afinco pouco tempo já me resta pra ler os teus blogs (e eu gosto mto de te ler )...
peço dsd já dsc qq atraso nos comments...they linger but come in time...