sábado, 30 de abril de 2011

A minha whishlist

Por esta altura do ano, já sairam inúmeras edições de livros, sejam de livros novos escritos por autores novos, livros novos de autores velhos, ou reedições de livros velhos, etc., etc..
Eu após exaustiva pesquisa tanto aqui pela net, (principalmente nos sites das editoras e nos blogues literários), como em papel na imprensa especializada e (acima de tudo) nas minhas visitas às livrarias, escolhi de entre os vários livros que gostava de ler e ter, três que espero que façam parte da minha biblioteca brevemente.
Os livros em questão sao:


"O Cemitério de Praga", o último de Umberto Eco, um grande escritor e pensador da actualidade cujas obras, nomeadamente os romances históricos são sempre de um rigor e de uma escrita fabulosa.



"Liberdade", o romance, de Jonathan Franzen, que o catapultou para os escaparates literários, sendo já considerado pela "Time" como  "great american novelist", recomendado pela Oprah no "Oprah''s Book Club", ou o "fenómeno literário da década" como lhe chamou o "The New York Times", e foi também este o livro que Obama levou para ler nas suas férias.
Franzen inclusivé já tinha  vencido o "National Book Award" em 2002 com o seu livro anterior, "Correcções"
Acho que estes são motivos mais do que suficientes para aguçar-me a curiosidade.


Finalmente o terceiro livro desta "whishlist" é a nova reedição de "Os Budden Brook" de Thomas Mann, autor que dispensa apresentações e que nunca me deixa de surpreender e de gostar mais a cada livro que leio dele.
E pronto aqui estão os livros que me deixaram "com a pulga atrás da orelha" e que espero conseguir adquirir e ler o mais depressa possível.

1 comentário:

djamb disse...

Umberto Eco tem estado na minha "to-read list" mas ainda não tive oportunidade de ler. Tenho ouvido falar muito bem d'"O cemitério de Praga" e do "Baudolino".
Thomas Mann é um autor que me suscita a curiosade.
Boas leituras!

p.s. Adoro este blog!