quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Coleção "Clássicos para leitores de hoje" - Relógio D'Água



Recentemente uma das (para mim) melhores editoras do país, a Relógio D'Água lançou uma coleção de livros para comemorar o aniversário da criação da mesma em 1983.
Esta coleção com o nome de "Clássicos para leitores de hoje" é uma das maiores iniciativas editoriais deste ano, não só porque nos proporciona a edição e reedição de grandes obras e autores da literatura, como também disponibiliza esses mesmos livros a preços bastante convidativos, entre os 5€ e os 10€.
Ou seja por preços quase simbólicos temos acesso ao melhor da literatura, com autores como Proust, Jane Austen, Montaigne, Gogol, Dickens, Sá Carneiro, etc. e engane-se quem pensar que os livros são de fraca qualidade, porque não são, são edições cuidadas com um excelente design, capas interessantes e todas as obras trazem um prefácio para melhor introdução ao autor e à obra.
Durante este ano serão editadas 35 obras, mas continua em 2017 sendo 50 livros no total a serem editados.
Como podem perceber pelas fotos estou a fazer a coleção e tenciono comprar todos, é uma oportunidade única para quem gosta de ler clássicos e ter uma biblioteca com os mesmos em casa.

4 comentários:

Carlos Faria disse...

Alguns das obras mostradas na figura já li: Proust, Fitzgerald, Wilde e Woolf outras desejo poder ainda ler sobretudo esse Turgueniev e Sá-Carneiro

As Horas... que me preenchem de prazer disse...

Estou como o Carlos Faria: algumas das obras já li, outras tenho por ler mas noutras edições. Porém, as que não tenho, quando quiser ler vou mesmo optar por estas edições da Relógio D'Água.

Pedrita disse...

que coleção incrível. alguns eu não li. no brasil iam só dizer clássicos. aqui no brasil costumam ter coleções assim e são vendidas tb a preços acessíveis nas bancas. atualmente mesmo está com uma mas dada a crise econômica não estou conseguindo adquirir um ou outro infelizmente. beijos, pedrita

Célia disse...

Também estou a fazer a coleção, os preços são excelentes. Mesmo os que já tinha estou a comprar, com a intenção de ficar apenas com os da Relógio d'Água.