terça-feira, 16 de novembro de 2010

Parabéns José Saramago


Se fosse vivo, José Saramago faria hoje 88 anos de idade, mas infelizmente deixou-nos há poucos meses atrás.
Saramago como todos sabem e apesar de todas as polémicas que rodearam a sua vida foi um grande escritor, um grande pensador, deixou-nos livros fabulosos como o "Memorial do Convento" ou o "Ensaio Sobre a Cegueira" e pôs a língua Portuguesa de novo no "mapa" literário mundial, sendo laureado com o Prémio Nobel da Literatura em 1998.
Eu pessoalmente sou um grande apreciador de Saramago, naturalmente discordei com algumas intervenções mas concordei com outras.
A sua morte foi uma grande perda tanto para Portugal como para o mundo mas o que interessa em pessoas como o Saramago é que a sua obra irá perdurar, por isso...
Feliz aniversário José Saramago!!

3 comentários:

Olga disse...

Idem!

Descobri agora o seu blogue, gostei muito. Na pesquisa sobre um livro que já leu à algum tempo, "Deixem passar o homem invisível", pelo que escreveu já me empolgou para a leitura!

Tiago M. Franco disse...

Homens como Saramago nunca morreram.

SEVE disse...

"MEMORIAL DO CONVENTO" é a mais bela história de amor, história de amor, repito, que li até hoje. Cada frase dum livro de José Saramago é uma lição de vida. É fantástico, e só mentes mesquinhas como um tal Lara lhe fizeram o que fizeram.
Um autor ao nível de Camões.
Chego a ser fanático por José Saramago!