quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Livros para os Açores




Boas, espero que o Natal e a entrada neste novo ano de 2010 tenha corrido da melhor maneira possível e na companhia de quem mais gostam.
Tal como já falei no PipasBlog, encontro-me desde dia 30 de Dezembro do ano passado no Arquipélago dos Açores por motivos profissionais, só voltando dia 15 de Março deste ano.
Visto passar cá cerca de 2meses e meio, naturalmente tive de me "precaver" a nível de leituras, sendo assim, escolhi estes três livros para me fazer companhia durante a minha estadia nas ilhas.
Iniciei as leituras com um grande nome da escrita do séc. XX, tão injustamente esquecido mas que actualmente felizmente voltou às estantes de tanta gente, Robert Musil com o seu aclamado "O Homem Sem Qualidades", tenho comigo o 1º e 2º volumes, e vou adquirir também o 3º que saiu recentemente para ler a obra completa.
Após terminar "O Homem Sem Qualidades", passo para a revelação literária do ano passado, "2666" de Roberto Bolãno que tanto e tão bem ouvi falar, por fim e se ainda tiver tempo, trouxe também "A Sétima Porta" de Richard Zimler o mais Português dos escritores Norte - Americanos, cujos livros nomeadamente os romances históricos também me agradam muito.
Outro projecto que tenho a nível literário para este ano vai ser contabilizar os livros e as páginas lidas durante o ano, fazendo no final do mesmo um balanço.
Naturalmente que após a leitura dos respectivos livros cá irei deixar a minha opinião e comentário sobre os mesmos aqui no blog.
Fiquem bem.